CONCEITO
Conheça melhor a história dos domos geodésicos.

A geodésica é considerada pelo Instituto Americano de Arquitetura “a forma mais forte, leve e eficiente de encerrar espaço desenhada pelo homem.”
A sistematização e popularização das Cúpulas Geodésicas é atribuída a Richard Buckminster Füller, famoso designer e inventor americano, considerado por muitos um dos grandes gênios e uma das mentes mais brilhantes do século passado.
Füller deixou um grande legado para o mundo e se dedicou exaustivamente a criar soluções baratas, sustentáveis e eficientes para diversos problemas da humanidade, sendo as Cúpulas Geodésicas, seus mais famosos e bem sucedidos projetos.
A forma geodésica ganhou grande apreço e visibilidade devido a seu potencial de ser utilizada para diversos fins, desde brinquedos de criança a bases militares em locais remotos, tais como na Antártida.
Cúpulas geodésicas são uma ótima opção para eventos, como shows, apresentações e festivais. Suas formas geométricas possuem uma beleza incrível, encantando pessoas de todo o mundo. Sua forma esférica traz uma sensação indescritível de bem-estar e tranquilidade, sendo muitas vezes empregada na construção de templos, salas de yoga e meditação e centros terapêuticos, justamente pela qualidade do ambiente interno.
Uma cúpula não é apenas uma forma especial e diferenciada, é um espaço intencional, com raízes na antiga ciência da geometria sagrada, onde cada aspecto do design tem um significado que se correlaciona com a matemática e a metafísica, sendo inspirado em padrões geométricos universais.
Fonte: Ameríndia

